Falamos da importância de cuidar bem da nossa família, para que ninguém a roube. Você é responsável pelo pastoreio de suas ovelhas na sua casa. O bom pai e a boa mãe é quem ensina a criança a comer direito desde pequeno. O pastoreio das famílias começa nas panelas.
Muitas mulheres que são casadas já estão solteiras há muito tempo, não tem com quem dividir pensamentos e sentimentos. No início é tudo tão lindo, o primeiro filho, o pai quer dar banho, ama com todas as forças no início e depois não suporta as mínimas coisas.
Existem tantos pais que amam somente o filho na infância e depois se cansam. Nós não podemos cansar do pastoreio. O pastor que vai ficando indiferente aos poucos vai perdendo a confiança. Se você descobre que seu marido está indiferente, você vai esfriando. É preciso do romantismo do início de namoro. Romantismo faz bem, tem que manter. Abrimos mão de fazer da nossa casa romântica. O pastor não pode ser indiferente ao rebanho que tem. Às vezes fazemos de tudo para chamar a atenção do outro e não conseguimos e vamos ficando agressivos. Quantas vezes a agressividade do filho é um pedido de socorro: “Pai, seja meu pastor!”
Você pode ser engenheiro, médico, administrador, empresário, mas o principal ofício que você tem é ser pai, é ser pastor de sua casa. Muitas vezes jogamos o pastoreio de nossa casa para que outros façam: crianças que têm aulas das 7 da manhã até as 10 da noite. E que horas você dá a sua aula? Quem precisa mandar na sua casa é você. Vai ser pai, vai ser mãe, pelo amor de Deus! Mergulhe na sabedoria, porque comandar a casa com burrice é a pior coisa que existe. Vá se preparar para essa paternidade, vá ser um homem de oração. Quando Deus entra na nossa vida, fica mais fácil viver. Pai e mãe que rezam educam muito melhor do que um pai que não reza. Para que você seja um bom pastor na sua casa, reze
Fonte: <http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2323&pre=6131&tit=O%20pastoreio%20familiar> Acesso em 06/12/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário