sábado, 9 de abril de 2011

Oração - IV Semana Tempo Pascal - Quinta - Feira

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ
MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS
QUINTA - FEIRA (TARDE – 4ª SEMANA: TEMPO PASCAL)
1. ACOLHIDA
DIR: (acolhida por conta do dirigente)
Canto: Banhados em Cristo somos uma nova criatura, as coisas antigas já se passaram somos nascidos de novo. Aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE
DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...
3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO
DIR: (motivação por conta do dirigente)
Canto: Espírito Santo repousa, (4x)
Sobre nós, sobre todos nós Espírito Santo repousa sobre nós, sobre todos nós Espírito Santo repousa sobre nós. Espírito Santo repousa, (4x)
Traz unção, traz unção a nós Espírito Santo repousa, vem curar nossos corações Espírito Santo repousa sobre nós. Espírito Santo repousa sobre nós (3x)
4. HINO
- Novo sol brilhou! A vida superou sofrimento, dor e morte, tudo, enfim. Nosso olhar se abriu. Deus mesmo se incumbiu de tomar-nos pela mão assim.
O Deus de amor jamais se descuidou. Em seu vigor Jesus ressuscitou.
- Estender a mão, abrir o coração, acolher, compartilhar e perdoar é fazer o céu cumprir o seu papel: já na terra tem de vigorar.
5. SALMO143 (144)
Ant. O Senhor é meu refúgio e o meu Libertador. Aleluia.
Bendito seja o Senhor, meu rochedo.
- Bendito seja o Senhor, meu rochedo, que adestrou minhas mãos para a luta,
e os meus dedos treinou para a guerra!
- Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo; é meu escudo: é nele que espero,
ele submete as nações a meus pés.
- Que é o homem, Senhor, para vós? † Por que dele cuidais tanto assim,
e no filho do homem pensais?
- Como o sopro de vento é o homem, os seus dias são sombra que passa. Inclinai vossos céus e descei, tocai os montes, que eles fumeguem. Fulminai o inimigo com raios, lançai flechas, Senhor, dispersai-o!
- Lá do alto estendei vossa mão, retirai-me do abismo das águas, e salvai-me da mão dos estranhos; sua boca só tem falsidade, sua mão jura falso e engana.
- Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre. Amém.
6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)
7. SALMO (de acordo com a leitura)
8. CANTO
II Canto de aclamação
Aclamemos Cristo ressurgido, aleluia!
- O Cordeiro que se imolou,/ ressurgiu e nos resgatou.
- Quem com Ele se entregar/ vai com Ele ressuscitar!
- Em Jesus temos a razão/ do sofrer que traz salvação.
II canto de Proclamação da Palavra
Desça como a chuva a tua Palavra, que se espalhe como orvalho, como o chuvisco na relva, como aguaceiro na grama. Amém.
9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)
· Estudo em grupos;
· Partilha
· Explicação
10. MAGNIFICAT
Ant. Eu sou o Pastor das ovelhas; eu vim para que tenham a vida e a tenham em grande abundância. Aleluia.
A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)
Pai- nosso
12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)
13. AVISOS
14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Opcional)
Meu coração bate mais forte Bate forte. Cada vez que eu vou pro meio do povo de Deus. (bis)
Quando o povo cala. Quando o povo grita, Quando o povo fala. Eu quero ouvir o que ele diz.
Quando o povo canta. Quando o povo dança. Quando o povo ri meu coração bate feliz.
15. ABRAÇO DA PAZ
Paz na terra, paz ao meu irmão, paz na terra vamos dar as mãos.
E cantar um canto novo, paz na terra eu vou cantar.
Shalom, (4x) paz na terra eu vou cantar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário