sexta-feira, 8 de abril de 2011

Oração - I Semana Tempo Pascal - Terça -Feira

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

TERÇA-FEIRA (TARDE – 1ª SEMANA: TEMPO PASCAL)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Força da paz cresça sempre, sempre mais. Que reine a paz e acabem as fronteiras. Nós somos um.

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

Canto: Assim como uma corsa suspira pelas águas, assim suspira minha alma, Espírito de Deus.

Oh, oh, enche-me Espírito... Oh, enche-me Espírito... Oh, enche-me Espírito de Deus...2x

4. HINO:

O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia!
Imolado por nós, aleluia, aleluia! É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu, aleluia!

- O Cristo, Senhor ressucitou, a nossa esperança realizou;
vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente!

- O Cristo remiu a seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão;
no Espirito Santo unida esteja, a família de Deus, que é a Igreja!

- O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, seu sangue da morte nos livrou;
incólumes o mar atravessamos, e à Terra prometida caminhamos!

5. SALMO 20 (21)

Ant. Recebestes, Senhor, o poder, e exercestes o vosso Reinado. Aleluia.

Ó senhor, em vossa força o rei se alegra.

- Ó Senhor, em vossa força o rei se alegra; quanto exulta de alegria em vosso auxílio!

O que sonhou seu coração, lhe concedestes; não recusastes os pedidos de seus lábios.

- Com bênção generosa o preparastes; de ouro puro coroastes sua fronte.

A vida ele pediu e vós lhe destes longos dias, vida longa pelos séculos.

- É grande a sua glória em vosso auxílio; de esplendor e majestade o revestistes.

Transformastes o seu nome numa bênção, e o cobristes de alegria em vossa face.

- Por isso o rei confia no Senhor, e por seu amor fiel não cairá.

Levantai-vos com poder, ó Senhor Deus, e cantaremos celebrando a vossa força!

– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)

7. SALMO (de acordo com a leitura)

8. CANTO

I Canto de aclamação

Aleluia, alegria minha gente, Aleluia, Aleluia! (bis)

- O Senhor ressuscitou minha gente. Ele está vivo em nosso meio, Aleluia!

- O sepulcro está vazio minha gente, o Senhor Ressuscitou, aleluia!

II Canto de Proclamação da Palavra

A bíblia é a palavra de Deus semeada no Meio do povo, que cresceu, cresceu e nos transformou, ensinando-nos viver num Mundo novo.
- Deus é bom, nos ensina a viver. Nos revela o caminho a seguir. Só no amor partilhando seus dons, Sua presença iremos sentir.

9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)

· Estudo em grupos;

· Partilha

· Explicação

10. MAGNIFICAT

Ant.: Quando junto ao sepulcro eu chorava, vi Jesus, meu Senhor. Aleluia.

A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)

Pai- nosso

12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13. AVISOS

14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Opcional)

Vou fazer uma farinhada, muita gente, vou chamar. (bis
Só quem entende de farinha venha peneirar aqui. (bis)

Vou chamar todos os homens...

Vou chamar as mulheres...

Vou chamar o povo todo para peneirar aqui...

15. ABRAÇO DA PAZ

Ei olhe pra mim aperte a minha mão abra o seu coração somos todos filhos de Deus. (bis)

- Esta paz que eu tanto quero e a mesma que agora lhe dou, esta paz tão desejada é a paz de Cristo Jesus. Que é nossa luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário