segunda-feira, 20 de junho de 2011

ORAÇÃO DA II SEMANA DO TEMPO COMUM

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

QUARTA-FEIRA (TARDE – 2ª SEMANA: TEMPO COMUM)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Canto: Ele me amou e se entregou por mim. (bis)

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

Vem Espírito Santo / vem e não demores. (bis)

- Faz dos cristãos que aqui estão tuas testemunhas da ressurreição da luta pela paz e o amor da luta por um mundo melhor.

- Vem animar a nossa missão, vem trazer a igreja um novo vigor, vem iluminar a nossa vida vem nos unir como irmãos.

4. HINO

- Obrigado, Senhor, porque és meu amigo. Porque sempre comigo Tu estás a falar.

No perfume das flores, na harmonia das cores e no mar que murmura o Teu nome a rezar.

- Escondido tu estás no verde das florestas, Nas aves em festa, e no sol a brilhar.
Na sombra que abriga, na brisa amiga. Na fonte que corre ligeira a cantar.

- Te agradeço ainda porque na alegria, Ou na dor de cada dia posso Te encontrar.
Quando a dor me consome, murmuro o Teu nome e mesmo sofrendo, eu posso cantar.

5. SALMO

· Salmo 61 (62)

Ant. Aguardemos a bendita esperança e a vinda gloriosa do Senhor.

Só em Deus a minha alma tem repouso. Só Ele é meu rochedo e salvação.

- Só em Deus a minha alma tem repouso, Porque dele é que me vem a salvação!
Só Ele é meu rochedo e salvação, a fortaleza, onde encontro segurança!

- Até quando atacareis um pobre homem, todos juntos, procurando derrubá-lo,
Qual parede que começa a inclinar-se, ou um muro que está prestes a cair?

- A minha glória e salvação estão em Deus; o meu refúgio e rocha firme é o Senhor!
Povo todo, esperai sempre no Senhor e abri diante dele o coração!

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre. Amém.

· Salmo 66 (67)

Ant. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, e sua face resplandeça sobre nós!

Que Deus nos dê a sua graça e sua benção.
- Que Deus nos dê a sua graça e sua benção, e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos.
- Exulte de alegria a terra inteira, pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão, e guiais, em toda a terra, as nações.
- Que as nações vos glorifiquem, ó senhor, que todas as nações vos glorifiquem! Que o senhor e nosso deus nos abençoe, e o respeitem os confins de toda terra
!

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre. Amém.

6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)

7. SALMO (de acordo com a leitura)

8. CANTO

I Canto de aclamação

Aleluia, aleluia, aleluia, com alegria aclamemos a palavra do Senhor.

- Fala Senhor que teu servo te escuta tua palavra fortalece a nossa luta.

II Canto de proclamação da Palavra

É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa.
Tua palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal.

- Tenho medo de não responder, de fingir que não escutei. Tenho medo de ouvir Teu chamado, Virar de outro lado e fingir que não sei. (bis)

9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)

· Estudo em grupos;

· Partilha

· Explicação

10. MAGNIFICAT

Ant. Ó Senhor, manifestai o poder de vosso braço, dispersai os soberbos e elevai os humildes.

A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)

Pai- nosso

12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13. AVISOS

14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Opcional)

- Sou da ciranda e já faz muito tempo, oi! Entrei na luta logo que nasci, minha alegria é a comunidade e da felicidade eu nunca desisti.

Se a perna e cansa é firme a esperança eu tô na dança eu quero cirandar!

- Vou chamar Pedro o companheiro amigo convido a Lia de Itamaracá pra nos passar a arte da ciranda, pois ela comanda, sem desanimar!

- Nesta ciranda eu presto uma homenagem aquém da luta nunca desistiu quem é fiel aos sonhos do meu povo vem dançar de novo e viva o meu Brasil!

15. ABRAÇO DA PAZ

Paz, paz, paz eu te desejo a paz e a luz. Paz, paz, paz eu te desejo a paz e a luz

Não do jeito do mundo, mas do jeito de Jesus. Não do jeito do mundo, mas do jeito de Jesus

Paz, paz, paz eu te desejo a paz, Luz, luz, luz eu te desejo a luz

Paz, paz, paz eu te desejo a paz, Luz, luz, luz eu te desejo a luz. Do jeito de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário