segunda-feira, 20 de junho de 2011

ORAÇÃO DA IV SEMANA DO TEMPO COMUM

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

QUARTA-FEIRA (TARDE – 4ª SEMANA: TEMPO COMUM)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Canto: Deus ama a quem dá com alegria, a quem dá com alegria.

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

- Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus.

Vem controlar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver. O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir.

4. HINO

Só por ti, Jesus quero me consumir como vela que queima no altar me consumir de amor.

Só em ti, Jesus quero me derramar como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor

Pois tu és o meu amparo, o meu refúgio és a alegria de minh'alma só em ti repousa a minha esperança, não vacilarei e mesmo na dor, quero seguir até o fim.

5. SALMO 138 (139)

Ant. Vosso saber é por demais maravilhoso, ó Senhor.

Eu vos louvo vos dou graças ó Senhor. Porque de modo admirável me formastes!

- Senhor vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento e me levanto,
De longe penetrais meus pensamentos, percebeis quando me deito e quando ando,
Os meus caminhos vos são todos conhecidos.

- Fostes vós que formastes as entranhas,e no seio de minha mãe vós me tecestes.
Eu vos louvo e vou dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
- Até o mais íntimo, Senhor me conheceis; nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis,
Quando eu era modelado ocultamente, era formado nas entranhas subterrâneas.

.- Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre. Amém.

6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)

7. SALMO (de acordo com a leitura)

8. CANTO

I Canto de aclamação

Aleluia, aleluia, aleluia. (2x)

- Quando estamos unidos, estás entre nós e nos falarás da tua vida.

- Este nosso mundo sentido terá. Se tua palavra renovar.

II Canto de proclamação da Palavra

Ouve meu povo o Senhor que ti falar fala, Senhor teu povo quer te escutar.

- Tua palavra é força em nosso caminhar é luz guiando para nos fazer chegar. É boa nova que nos faz acreditar na vida plena que vai se concretizar.

9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)

· Estudo em grupos;

· Partilha

· Explicação

10. MAGNIFICAT

Ant. Ó Senhor, manifestai o poder de vosso braço, dispersai os soberbos e elevai os humildes!

A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)

Pai- nosso

12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13. AVISOS

14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Opcional)

A nossa dança é a dança da amizade é alegria para lá e para cá. Laiá laiá laiá laia.

15. ABRAÇO DA PAZ

Aperte a minha mão meu amigo meu irmão, desejo para ti a paz, a paz de todo coração.

Que Jesus abençoe ti dê forças para caminhar seja tudo em sua vida meu amigo meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário