quinta-feira, 14 de abril de 2011

Oração - II Semana Tempo Pascal - Quarta-Feira

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ
MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS
QUARTA-FEIRA (TARDE – 2ª SEMANA: TEMPO PASCAL)

1.      ACOLHIDA
DIR: (acolhida por conta do dirigente)
Canto: Se Deus é por nós, se Deus é por nós, quem será quem será contra nós?
2.      INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE
DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3.      INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO
DIR:  (motivação por conta do dirigente)
Canto: Vem, vem, vem, Espírito Santo. Transforma minha vida, quero renascer. (4x)
Quero abandonar-me em Seu amor, encharcar-me em Seus rios, Senhor,
derrubar as barreiras em meu coração. (bis)

4.      HINO:
- Deus enviou seu Filho amado, para morrer no meu lugar.
Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive.
Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, que o meu futuro está nas mãos, do meu Jesus, que vivo está.
- Um dia, eu vou cruzar os rios e verei então, um céu de luz. E verei que lá, em plena glória,
vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

5.      SALMOS
·         Salmo 61 (62)
Ant. Que o vosso coração não se perturbe: crede em mim unicamente, aleluia.
Só em Deus a minha alma tem repouso. Só Ele é meu rochedo e salvação.
- Só em Deus a minha alma tem repouso, Porque dele é que me vem a salvação!
Só Ele é meu rochedo e salvação, a fortaleza, onde encontro segurança!
- Até quando atacareis um pobre homem, todos juntos, procurando derrubá-lo,
Qual parede que começa a inclinar-se, ou um muro que está prestes a cair?
- A minha glória e salvação estão em Deus; o meu refúgio e rocha firme é o Senhor!
Povo todo, esperai sempre no Senhor e abri diante dele o coração!
 - Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre. Amém.

·         Salmo 66 (67)
Ant. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, e exultem pela vossa salvação! Aleluia.
Que Deus nos dê a sua graça e sua benção.
- Que Deus nos dê a sua graça e sua benção, e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos.
- Exulte de alegria a terra inteira, pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão, e guiais, em toda a terra, as nações.
- Que as nações vos glorifiquem, ó senhor, que todas as nações vos glorifiquem! Que o senhor e nosso deus nos abençoe, e o respeitem os confins de toda terra
!
 - Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre. Amém.

6.      LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)


7.      SALMO (de acordo com a leitura)

8.      CANTO
I Canto de aclamação
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!
- O nosso Cordeiro pascal, Jesus Cristo já foi imolado.
Celebremos, assim, esta festa, na sinceridade e verdade.

II Canto de Proclamação da Palavra
Fazei ressoar, ressoar a palavra de Deus em todo lugar. (bis)
- Na cultura, na história vamos expressar levando a palavra de Deus em todo lugar. Vamos lá!

9.      EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)
·         Estudo em grupos;
·         Partilha
·         Explicação

10.  MAGNIFICAT
Ant: Quem pratica a verdade se põe junto à luz e suas obras de filho de Deus se revelam. Aleluia.
A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11.  PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)
Pai- nosso

12.  ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13.  AVISOS

14.  MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (opcional)
Tou balançando. Mas não vou cair (3x). (bis) Porque? Estou firmado em Jesus Cristo.
Vou balançando mas não vou cair. (2x) Mas não vou cair (3x).
Tou sem dinheiro mas não vou cair  (3x). (2x) Porque? Estou firmado em Jesus Cristo. Tô sem dinheiro mas não vou cair (2x) Mas não vou cair (3x).

15.  ABRAÇO DA PAZ
Deus nos abençoe, Deus nos dê a paz, a paz que só o amor é quem nos traz.
- A paz na nossa vida, no nosso coração e a benção para toda criação.
- A paz na nossa casa, nas ruas e no país e a benção da justiça que Deus quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário