segunda-feira, 20 de junho de 2011

ORAÇÃO DA IV SEMANA DO TEMPO COMUM

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

SEGUNDA FEIRA (TARDE – 4ª SEMANA: TEMPO COMUM)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Canto: Deus ama a quem dá com alegria, a quem dá com alegria.

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

- Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus.

Vem controlar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver. O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir.

4. HINO

Só por ti, Jesus quero me consumir como vela que queima no altar me consumir de amor.

Só em ti, Jesus quero me derramar como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor

Pois tu és o meu amparo, o meu refúgio és a alegria de minh'alma só em ti repousa a minha esperança, não vacilarei e mesmo na dor, quero seguir até o fim.

5. SALMO 135 (136)

Ant. Demos graças ao Senhor, porque eterno é seu amor.

- Louvai a Deus que é tão bom, pois seu amor não tem fim.

Ele é o senhor dos senhores, pois seu amor não tem fim.

Só ele fez grandes coisas pois seu amor não tem fim .

Fez este céu tão bonito, pois seu amor não tem fim.

- A terra ele pôs fora d’água, pois seu amor não tem fim.

Luzeiros fez tão brilhantes, pois seu amor não tem fim.

O sol que governa o dia, pois seu amor não tem fim.

De noite, a lua e as estrelas, pois seu amor não tem fim.

-Tirou Israel do Egito, pois seu amor não tem fim.

Feriu quem explorava, pois seu amor não tem fim.

Livrou-nos do cativeiro, pois seu amor não tem fim.

Com a força do seu braço, pois seu amor não tem fim.

- Dividiu o mar vermelho, pois seu amor não tem fim.

Passou seu povo por ele, pois seu amor não tem fim.

Afogou os prepotentes, pois seu amor não tem fim.

Guiou-nos pelo deserto, pois seu amor não tem fim.

- Derrotou os donos da Terra, pois seu amor não tem fim.

Derrubou os prepotentes, pois seu amor não tem fim.

Os da banda do nascente, pois seu amor não tem fim.

E os da banda do poente, pois seu amor não tem fim.

- loteou as terras deles, pois seu amor não tem fim.

E entregou tudo ao seu povo, pois seu amor não tem fim.

Lembrou-se de quem sofria, pois seu amor não tem fim.

Nos livrou dos inimigos, pois seu amor não tem fim .

- Da comida a todo mundo, pois seu amor não tem fim.

Louvemos o Deus do céu, pois seu amor não tem fim.

Ao Deus de todas as crenças, pois seu amor não tem fim.

Deus que é, que era e que vem, pois seu amor não tem fim.

– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

(neste momento podemos fazer um momento de louvor a Deus com nossas palavras.)

6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)

7. SALMO (de acordo com a leitura)

8. CANTO

I Canto de aclamação

Aleluia, aleluia, aleluia. (2x)

- Quando estamos unidos, estás entre nós e nos falarás da tua vida.

- Este nosso mundo sentido terá. Se tua palavra renovar.

II Canto de proclamação da Palavra

Ouve meu povo o Senhor que ti falar fala, Senhor teu povo quer te escutar.

- Tua palavra é força em nosso caminhar é luz guiando para nos fazer chegar. É boa nova que nos faz acreditar na vida plena que vai se concretizar.

9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)

· Estudo em grupos;

· Partilha

· Explicação

10. MAGNIFICAT

Ant. A minh’alma vos engrandece eternamente, Senhor, meu Deus!

A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)

Pai- nosso

12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13. AVISOS

14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Opcional)

A nossa dança é a dança da amizade é alegria para lá e para cá. Laiá laiá laiá laia.

15. ABRAÇO DA PAZ

Aperte a minha mão meu amigo meu irmão, desejo para ti a paz, a paz de todo coração.

Que Jesus abençoe ti dê forças para caminhar seja tudo em sua vida meu amigo meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário