segunda-feira, 20 de junho de 2011

ORAÇÃO DA I SEMANA DO TEMPO COMUM

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

TERÇA-FEIRA (TARDE – 1ª SEMANA: TEMPO COMUM)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Oi, que prazer que alegria o nosso encontro de irmãos! (bis)

- É como banho perfumado gostosa é nossa união! (bis)

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

Canto: Assim como uma corsa suspira pelas águas, assim suspira minha alma, Espírito de Deus.

Oh, oh, enche-me Espírito... Oh, enche-me Espírito... Oh, enche-me Espírito de Deus...2x

4. HINO:

- Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, Fico a pensar nas obras de Tuas mãos, Estrelas mil a cintilar no espaço, De Teu poder, em manifestação.

Então minh'alma canta a Ti, Senhor: Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!

Então minh'alma canta a Ti, Senhor: Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!

- Se ao caminhar por campos e florestas, Escuto as aves belas a cantar;

Se estendo o olhar do alto da montanha e a fonte além eu ouço a murmurar.

- Se penso, então, que sem poupar Teu Filho, O enviaste pra morrer por mim,

Levando à cruz os meus pecados todos, Para eu viver eternamente assim.

5. SALMO 20 (21)

Ant. Cantaremos celebrando a vossa força.

Ó senhor, em vossa força o rei se alegra.

- Ó Senhor, em vossa força o rei se alegra; quanto exulta de alegria em vosso auxílio!

O que sonhou seu coração, lhe concedestes; não recusastes os pedidos de seus lábios.

- Com bênção generosa o preparastes; de ouro puro coroastes sua fronte.

A vida ele pediu e vós lhe destes longos dias, vida longa pelos séculos.

- É grande a sua glória em vosso auxílio; de esplendor e majestade o revestistes.

Transformastes o seu nome numa bênção, e o cobristes de alegria em vossa face.

- Por isso o rei confia no Senhor, e por seu amor fiel não cairá.

Levantai-vos com poder, ó Senhor Deus, e cantaremos celebrando a vossa força!

– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)

7. SALMO (de acordo com a leitura

8. CANTO

I Canto de aclamação

- Buscai primeiro o reino de Deus E a sua justiça, e tudo mais vos serás acrescentado. Aleluia, aleluia.
 
 
- Não só de pão o homem viveras, mas de toda a palavra, que procede da boca de Deus. Aleluia, aleluia.
 

II Canto de Proclamação da Palavra

Toda Bíblia é comunicação de um Deus-Amor, de um Deus-irmão. É feliz quem crê na Revelação, quem tem Deus no coração.
- Jesus Cristo é a Palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e Verdade, a suprema Caridade.

9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)

· Estudo em grupos;

· Partilha

· Explicação

10. MAGNIFICAT

Ant. Exulte meu espírito em Deus meu Salvador!

A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)

Pai- nosso

12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13. AVISOS

14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Opcional)

- Eu preciso de você, você precisa de mim. Nós precisamos de Cristo até o fim.

- Sem cessar, sem parar sem vacilar, sem tremer, sem chorar. (bis)

15. ABRAÇO DA PAZ

Quero te dar a paz do meu Senhor, com muito amor. (bis)
- Na flor vejo manifestar o poder da criação nos teus lábios eu vejo estar
O sorriso de um irmão, toda vez que eu te abraço e aperto a tua mão sinto forte o poder do amor dentro do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário