segunda-feira, 20 de junho de 2011

ORAÇÃO DA II SEMANA DO TEMPO COMUM

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

TERÇA-FEIRA (TARDE – 2ª SEMANA: TEMPO COMUM)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Canto: Ele me amou e se entregou por mim. (bis)

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

Vem Espírito Santo / vem e não demores. (bis)

- Faz dos cristãos que aqui estão tuas testemunhas da ressurreição da luta pela paz e o amor da luta por um mundo melhor.

- Vem animar a nossa missão, vem trazer a igreja um novo vigor, vem iluminar a nossa vida vem nos unir como irmãos.

4. HINO

- Obrigado, Senhor, porque és meu amigo. Porque sempre comigo Tu estás a falar.

No perfume das flores, na harmonia das cores e no mar que murmura o Teu nome a rezar.

- Escondido tu estás no verde das florestas, Nas aves em festa, e no sol a brilhar.
Na sombra que abriga, na brisa amiga. Na fonte que corre ligeira a cantar.

- Te agradeço ainda porque na alegria, Ou na dor de cada dia posso Te encontrar.
Quando a dor me consome, murmuro o Teu nome e mesmo sofrendo, eu posso cantar.

5. SALMO 48 (49)

Ant. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

Felizes os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus.

- Ouvi isto, povos todos do universo, muita atenção, ó habitantes deste mundo;

poderosos e humildes, escutai-me, ricos e pobres, todos juntos, sede atentos!

- Minha boca vai dizer palavras sábias, que meditei no coração profundamente;

e inclinando meus ouvidos às parábolas, decifrarei ao som da harpa o meu enigma:

- Por que temer os dias maus e infelizes, quando a macia dos perversos me circunda?

Por que temer os que confiam nas riquezas e se gloriam na abundância de seus bens?

- Ninguém se livra de sua morte por dinheiro nem a Deus pode pagar o seu resgate.

A isenção da própria morte não tem preço; não há riqueza que a possa adquirir,

nem dar ao homem uma vida sem limites e garantir-lhe uma existência imortal.

- Morrem os bios e os ricos igualmente; morrem os loucos e também os insensatos,
e deixam tudo o que possuem aos estranhos;

- Os seus sepulcros serão sempre as suas casas, suas moradas através das gerações, mesmo se deram o seu nome a muitas terras. Não dura muito o homem rico e poderoso; é semelhante ao gado gordo que se abate.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre. Amém.

6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)

7. SALMO (de acordo com a leitura)

8. CANTO

I Canto de aclamação

Aleluia, aleluia, aleluia, com alegria aclamemos a palavra do Senhor.

- Fala Senhor que teu servo te escuta tua palavra fortalece a nossa luta.

II Canto de proclamação da Palavra

É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa.
Tua palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal.

- Tenho medo de não responder, de fingir que não escutei. Tenho medo de ouvir Teu chamado, Virar de outro lado e fingir que não sei. (bis)

9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)

· Estudo em grupos;

· Partilha

· Explicação

10. MAGNIFICAT

Ant. A minh’alma vos engrandeça eternamente, Senhor Deus.

A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)

Pai- nosso

12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13. AVISOS

14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Opcional)

- Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo. É hora de transformar o que não dá mais, sozinho isolado ninguém é capaz.

Por isso, vem, entra na roda com a gente também, você é muito importante (bis) Vem!

- Não é possível crer que tudo é fácil, há muita força que produz a morte, gerando dor, tristeza e desolação. É necessário unir o cordão.

- A força que hoje faz brotar a vida atua em nós pela sua graça, é Deus quem nos convida a trabalhar, o amor repartir e as forças juntar.

15. ABRAÇO DA PAZ

Paz, paz, paz eu te desejo a paz e a luz. Paz, paz, paz eu te desejo a paz e a luz

Não do jeito do mundo, mas do jeito de Jesus. Não do jeito do mundo, mas do jeito de Jesus

Paz, paz, paz eu te desejo a paz, Luz, luz, luz eu te desejo a luz

Paz, paz, paz eu te desejo a paz, Luz, luz, luz eu te desejo a luz. Do jeito de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário