segunda-feira, 20 de junho de 2011

ORAÇÃO DA III SEMANA DO TEMPO COMUM

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

TERÇA-FEIRA (TARDE – 3ª SEMANA: TEMPO COMUM)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Canto: Aquele que vos chamou. Aquele que vos chamou é fiel é fiel. Fiel é aquele que vos chamou.

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

Eu quero amar eu quero ser aquilo que Deus quer Sozinho eu não posso mais sozinho eu não Posso mais sozinho eu não posso mais, viver.
- Vem Espírito, vem Espírito! Sozinho eu não posso mais, sozinho eu não posso mais, sozinho eu não posso mais, viver.

4. HINO

- A Ti, meu Deus, elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti, meu Deus, eu quero oferecer meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.

A tua ternura, Senhor, vem me abraçar. E a tua bondade infinita, me perdoar. Vou ser o teu seguidor, e te dar o meu coração, eu quero sentir o calor de tuas mãos.

- A Ti, meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em Ti, Senhor, humildes, se alegrão, cantando a nova canção de esperança e de paz.

5. SALMOS

· Salmo 124 (125)

Ant. Deus nos cerca de carinho e proteção.

1 Quem confia no Senhor é como o monte de Sião: * nada o pode abalar, porque é firme para sempre.

=2 Tal e qual Jerusalém, toda cercada de montanhas, †assim Deus cerca seu povo de carinho e proteção, *desde agora e para sempre, pelos culos afora.

=3 O Senhor não vai deixar prevalecer por muito tempo †o donio dos malvados sobre a sorte dos seus justos, *para os justos não mancharem suas mãos na iniqüidade.

=4 Fazei o bem, Senhor, aos bons e aos que têm reto coração, † 5 mas os que seguem maus caminhos, castigai-os com os maus! *Que venha a paz a Israel! Que venha a paz ao vosso povo!

- Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre.

· Salmo 130 (131)

Ant. Tornai-nos, Senhor, como crianças, para podermos entrar em vosso Reino!

- Senhor não sou orgulhoso, nem tenho olhar arrogante. Não ando atrás de grandezas, nem pouco vida brilhante,/ minha alma está bem tranqüila eu sinto uma paz repousante.

- Eu sou como a criançinha que se fartou de mamar e está no braço amoroso da mãe que vai embalar / confia no teu Senhor que nunca te há de faltar!

- Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo como era no principio agora e sempre.

6. LEITURA DO ANTIGO TESTAMENTO (a escolha)

7. SALMO (de acordo com a leitura)

8. CANTO

I Canto de aclamação

­ - Fala senhor ao nosso coração tua palavra e vida e missão. (bis)

É Jesus quem vai falar vamos juntos escutar (bis) Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

II Canto de proclamação da Palavra

Tua palavra é! Luz do meu caminho! Luz do meu caminho, meu Deus! Tua Palavra é!

- Tua palavra está, nas ondas do mar! Tua palavra está, no sol a brilhar!
Tua palavra está, no pensamento, no sentimento Tua palavra está!

9. EVANGELHO OU LEITURA (estudo relacionado com o texto)

· Estudo em grupos;

· Partilha

· Explicação

10. MAGNIFICAT

Ant. Exulte meu espírito em Deus, meu Salvador!

A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde e agora as gerações hão de chamar-me bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam; e mostrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhos; derrubou os poderosos dos tronos e os humildes exaltou – de bens saciou os famintos, despediu sem nada os ricos. – Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

11. PRECES (Neste momento dirigente incentiva os participantes a fazer seus pedidos ou agradecimentos a Deus)

Pai- nosso

12. ORACÃO FINAL (A escolha do dirigente)

13. AVISOS

14. MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (opcional)

- Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo. É hora de transformar o que não dá mais, sozinho isolado ninguém é capaz.

Por isso, vem, entra na roda com a gente também, você é muito importante (bis) Vem!

- Não é possível crer que tudo é fácil, há muita força que produz a morte, gerando dor, tristeza e desolação. É necessário unir o cordão.

- A força que hoje faz brotar a vida atua em nós pela sua graça, é Deus quem nos convida a trabalhar, o amor repartir e as forças juntar.

15. ABRAÇO DA PAZ

- Cristo quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor. Onde ouver odio ou rancor, que eu leve a concordia que eu leve o amor.

Onde há ofensa que dói, que eu leve o perdão. Onde houver a discordia, que eu leve a união e tua paz.

- Onde encontrar um irmão a chorar de tristeza, sem ter voz e nem vez. Quero bem no seu coração, semear alegria, pra florir gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário