segunda-feira, 20 de junho de 2011

ORAÇÃO DA IV SEMANA DO TEMPO COMUM

PARÓQUIA JESUS MARIA E JOSÉ

MOMENTO DE ORAÇÃO – CATEQUESE COM ADULTOS

TERÇA-FEIRA (TARDE – 4ª SEMANA: TEMPO COMUM)

1. ACOLHIDA

DIR: (acolhida por conta do dirigente)

Canto: Deus ama a quem dá com alegria, a quem dá com alegria.

2. INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE

DIR: Agora como comunidade cristã invoquemos a Santíssima Trindade cantando; Em nome do Pai...

3. INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO

DIR: (motivação por conta do dirigente)

- Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus.

Vem controlar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver. O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir.

4. HINO

Só por ti, Jesus quero me consumir como vela que queima no altar me consumir de amor.

Só em ti, Jesus quero me derramar como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor

Pois tu és o meu amparo, o meu refúgio és a alegria de minh'alma só em ti repousa a minha esperança, não vacilarei e mesmo na dor, quero seguir até o fim.

5. SALMOS

· Salmo 136 (137)

Ant. Se de ti, Jerusalém, algum dia eu me esquecer, que resseque a minha mão!

Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém eu me esquecer!

- Junto aos rios da Babinia nos senvamos chorando,
com saudades de Sião. Nos salgueiros por ali penduramos nossas harpas.

- Pois foi que os opressores nos pediram nossos cânticos; nossos guardas exigiam
alegria na tristeza: “Cantai hoje para nós algum canto de Sião!”

- Como havemos de cantar os cantares do Senhor numa terra estrangeira? Se de ti, Jerusalém,
algum dia eu me esquecer, que resseque a minha mão!

- Que se cole a minha língua e se prenda ao céu da boca, se de ti não me lembrar!

Se não for Jerusalém minha grande alegria!

– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

· Salmo 137 (138)

Ant. Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó meu Deus!

Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor. (bis)

- Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios.

Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou Prostrar-me.

- Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes;

naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.

- Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres e de longe reconhece os orgulhosos.

Se, no meio da desgraça, eu caminhar vós me fazeis tornar a vida novamente.

- Quando os meus perseguidores me atacaram, e com ira investirem contar mim estenderei o vosso braço em meu auxilio e havereis de me salvar com vossa destra.

- Completai em mim a obra começada. O senhor vossa bondade é para sempre.

Eu vos peço: Não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos.

– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário