sábado, 6 de agosto de 2011

PADRE GERARDO JOSÉ CAMPOS – O ETERNO POETA

Ao longo de sua trajetória existencial Padre Gerardo José Campos, 1º pároco do município de Guaiúba, ocupou diversos cargos importantes na área educacional e assim ajudou a construir o atual cenário educativo do nosso estado. Além disso, destacou-se como um exímio poeta, lançando em 1998, o livro Ressonâncias, onde nos apresenta seu potencial poético, emotivo e subjetivo. Ao longo do mês colocaremos a disposição de nossos leitores algumas de suas mais fantásticas poesias. Esperamos que todos as leiam buscando compreendê-las e que realizem um elo de ligação com suas experiências vivenciais.
SINAIS[1]
Estas manchas no meu rosto
Não são marcas de desgosto
São apenas tatuagens
Lembrando as muitas viagens

Que fiz em volta do sol...
Talvez, gotas do arrebol
Que pingaram desbotadas
Em minhas faces rosadas!
Quem sabe? Se por acaso
Quando Deus pintava o ocaso
Um pouco de tinta escura
Não escorreu da pintura
Imprimindo em minha face
Crepusculares sinais
Quer por mais que o tempo passe
Não se apagarão jamais?
Essas manchas do meu rosto
Não são marcas de desgosto.
São a nódoa da saudade
De toda felicidade
Que nesse mundo senti,
Em minha pele esculpida,
Como um carimbo da vida
Garantindo que vivi...


[1] CAMPOS, Gerardo. Ressonâncias. ABC Fortaleza, 1998, p. 44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário