quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paróquia Missionária

Este blog nasceu como desejo de partilhar um projeto de paroquia discípula e missionária de Jesus Cristo, organizada em pequenos grupos bíblicos que celebram a Palavra e partilham a vida. Vários grupos de um mesmo lugar ou realidade formam uma comunidade de fé que celebra o Dia do Senhor e se organiza pastoralmente. O projeto Paróquia Missionária deseja sugerir uma maneira de trabalhar que não seja concentrada em estruturas físicas (Matriz, capelas) mas em pessoas (em pequenos grupos e comunidades).
Este projeto tem sido colocado em prática na paróquia de Jesus Maria José, no município de Guaiúba/CE que pertence a Arquidiocese de Fortaleza.
O responsável pelo projeto é Pe. Emilio Cesar, atual pároco de Guaiúba. Nascido em Fortaleza/CE, foi ordenado em 26 de maio de 2000 e tomou posse da paróquia em fevereiro de 2006. Atualmente ele conta com um vigário paroquial (Pe. Josimar Pires), quatro seminaristas e alguns leigos para pensar e executar o projeto de uma paroquia que seja discípula e missionária de Jesus Cristo.
Neste espaço se encontram os subsídios que estamos utilizando no projeto. Eles serão disponibilizados  para uso dos paroquianos de Guaiúba e de outros interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário