segunda-feira, 26 de setembro de 2011

I CAMINHADA DE ASSIS DE GUAIÚBA A ÁGUA VERDE!!

Aproximadamente seis mil fiéis (segundo a Polícia Militar do Ceará) de vários distritos de Guaiuba e cidades vizinhas participaram da I CAMINHADA DE ASSIS, com percurso de 14 km da sede do município até o Distrito de Água Verde.

Os fiéis se organizaram na Praça do Santo Cruzeiro na sede do município a partir das três horas da manhã e saíram as quatro, acompanhados de dois carros de som, as pessoas cantavam inúmeros cânticos de homenagem e reverência ao Santo.

O Pároco de Guaiuba, padre Emílio Cesar liderava o cortejo que percorreu 14 quilômetros até Água Verde. No caminho as pessoas além de cantar, rezavam e faziam pedidos a São Francisco de Assis.

Segundo a senhora Fátima Ferreira, devota de São Francisco é o momento de agradecer as graças alcançadas e homenageá-lo.

Os fiéis vestiam branco, vindos de todos os lugares, dos Distritos do município como Itacima e cidades vizinhas como redenção e Fortaleza.

A I CAMINHADA DE ASSIS foi realizada pela Paróquia Jesus, Maria e José de Guaiuba em parceria com o projeto Territórios de Vida. Todo o percurso foi acompanhado da Polícia Militar, CPRV, Corpo de Bombeiros, Ambulâncias, Guarda Municipal e também ônibus para o retorno dos participantes.

A caminhada também iniciou as festividades religiosas deste Distrito que tem São Francisco de Assis como Padroeiro e se estenderá até o dia 04 de Outubro.

A caminhada faz parte do Projeto Cidade de Assis que tem como finalidade: buscar o desenvolvimento turístico-religioso para o município, fortalecendo a tradição religiosa do lugar e resgatando os valores da família cristã, possibilitando uma efetiva participação de jovens e adultos frente ao desenvolvimento da cidade.

Após a chegada em Água Verde realizou-se uma celebração a São Francisco, depois foi inaugurada uma Imagem de São Francisco de Assis pelo casal Edson e Ítala Ventura, Antônio Carlos Fradique e Daniela Ventura e familiares doadores da Estátua.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário